A convite do Ministério da Saúde, no dia 02/06/2022 diferentes instituições integram o Fórum Brasileiro de Biodanza-FBB se reuniram com o Ministério da Saúde para tratar da Política Nacional para Práticas Integrativas e Complementares-PICs, especificamente no que se refere à implantação da Biodanza no Sistema Único de Saúde.
O Ministério da Saúde fez uma apresentação geral da Política Nacional de Práticas Integrativas, apontando tendências mundiais que indicam a expansão e consolidação das práticas, enquanto que o Fórum apresentou a Biodanza, destacando o Programa Único de Formação e o caráter associativo nacional e internacional do movimento de Biodanza.
O Ministério da Saúde solicitou: a designação de um membro do Fórum para integrar a Câmara Técnica que trata da PNPICs; e a apresentação da Biodanza na Câmara Técnica.
Tratou-se também da elaboração de uma nota técnica/portaria elaborada pelo MS (em comum acordo com as entidades), a ser feita em médio prazo, indicando inclusive os pólos formadores da Biodanza no Brasil.
Estiveram presentes na reunião Christiane Matos (Coordenadora Nacional da de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde), Cleber Alvarenga (representante do Ministério da Saúde), Elisa Gonsalves Possebon (Associação Rede Biodanza Brasil), Angelina Pereira (Associação Escolas de Biodanza Brasil), Jorge Santos (Abraça-Associação Brasileira de Facilitadores de Biodança), Carmen Batti (Associação Gaúcha de Biodança), Monica Colassanti (Associação Catarina de Biodanza), Claudete Sant´Anna (Biodanza SPA), Lúcia Helena (Biodanza Rolando Toro).
Em 10/06/2022